Editorias
Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 11:50 - Operacional

DAE realiza interligação das redes antigas e novas de distribuição

Na última 4ª feira (24/06), foi concluída a última etapa de uma importante demanda do Departamento de Água e Esgotos (DAE) junto a um dos principais sistemas de abastecimento de água da cidade. Com manobras nos registros para minimizar os riscos de desabastecimento na região central do município, o DAE atuou na interligação das redes antiga e nova de distribuição, otimizando as ações operacionais e de controle no fornecimento de água.

Na imagem ilustrativa, é possível observar o local da obra (ponto vermelho) e a região de abrangência do Centro beneficiada pelo serviço realizado (fundo amarelo). Na sequência, são indicados os setores da autarquia que, em conjunto, operaram e/ou deram apoio na atividade, mesmo com a redução no fluxo de pessoal em virtude dos cuidados no combate à pandemia.

  • Setor de Obras, de Refeitório, de Almoxarifado e de Transportes (Diretoria Administrativa);
  • Setor de Engenharia (Diretoria de Planejamento e Estatística);
  • Setor de Rede Distribuidora, de Captação e Adução (com Seção de Eletromecânica), de Esgoto (com Seção de ETE’s), de Laboratório e de Calçamento, todos da Diretoria Operacional.

No âmbito externo, o DAE teve o amparo das seguintes entidades, cientes da necessidade da força-tarefa: Secretaria de Trânsito, Secretaria de Obras e 10° Batalhão de Bombeiro Militar de Santana do Livramento, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

DAE - Departamento de Água e Esgotos
Rua Moisés Vianna, 322 - Parque da Hidráulica - CEP 97574-116
Telefone (55) 3242-4440