Editorias
Quinta-feira, 04 de Abril de 2019 11:19 - Planejamento

Curso de controle de perdas de água segue até sexta em São Leopoldo

Iniciado nesta quarta-feira (3), o curso Controle de perdas de água, atividade do Plano Nacional de Capacitações da Assemae, segue até amanhã na Escola de Gestão de São Leopoldo.

O evento tem como objetivo capacitar técnicos e colaboradores dos serviços municipais de saneamento, visando à redução do desperdício de água tratada.

Além de colaboradores do Semae, participam inscritos de outras cidades do Rio Grande do Sul e dos Estados do Paraná e de Minas Gerais.

O curso tem 24 horas de carga horária, com conteúdo programático voltado para as perdas físicas e não físicas, índices nacionais, programa de redução e controle de perdas em serviços de saneamento, pitometria, micromedição, macromedição, cadastro técnico de redes, qualidade de materiais e equipamentos, além de eficiência energética. A capacitação é conduzida pelo engenheiro mecânico Luiz Domingues, que é consultor nessa área e atua em diferentes municípios de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo.


Plano Nacional de Capacitações

O Plano Nacional de Capacitações da Assemae promove cursos sobre os diferentes desafios do setor de saneamento básico, a fim de apoiar e incentivar o avanço da gestão municipal de qualidade. A iniciativa já passou pelos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, abordando temas como o controle de perdas de água, tratamento da água e de esgoto, avaliação de desempenho, gestão da qualidade e regulação.

DAE - Departamento de Água e Esgotos
Rua Moisés Vianna, 322 - Parque da Hidráulica - CEP 97574-116
Telefone (55) 3242-4440